PARA TUDO!! Recentemente eu descobri que batom líquido de longa duração não precisa ter, necessariamente, o acabamento mate… oi, como eu não sabia disso?!
O batom “Unlimited Double Touch” da Kiko Milano, é uma das opções que temos para aqueles dias que queremos arrasar com um bocão vermelho “glossy” sem correr o risco de se lambuzar inteira, especialmente em tempos em que temos que usar máscara, e choquem… não é lançamento nem nada, pois pelo que andei pesquisando, é um produto que está disponível no mercado há anos, assisti resenhas no Youtube qua foram postadas há mais de quatro anos atrás.

Como Funciona?
De um lado temos o batom líquido que não transfere e é resistente a água, este, que por sua vez, possui um aplicador aveludado e levemente pontiagudo que ajuda bastante na aplicação do batom, do outro lado, temos o gloss que é transparente, tem o aplicador similar a um pincel de esmalte, porém um pouco mais rígido e é ele que dá o efeito luminoso.
Disponível em 30 cores, com preço de € 8.99 cada, e uma coisa que eu achei muito legal é que dá pra testar virtualmente a maioria das cores, o que facilita muito na hora de comprar online.
Eu me empolguei tanto que acabei comprando cinco cores diferentes:

Modo de Aplicação:
- Com os lábios limpos e hidratados, aplique o batom líquido e espere secar completamente.
- Aplique o gloss e voilà!

A fórmula do batom líquido difere de cor pra cor, algumas são super pigmentadas e outras nem tanto, o que neste caso faz com que a aplicação não seja homogênea independente de quantas camada eu aplicasse.
- 102 “Satin Rosy Beige”

Um dos meus nudes preferidos do momento. Essa é uma das cores não tão pigmentadas, mas com duas camadas do batom líquido consigo fazer funcionar.
- 103 “Natural Rose”

Um pouco mais marrom do que imaginava, eu prefiro usá-la em combinação com o 102. Essa cor é bem pigmentada e com apenas uma camada do batom líquido a cobertura já fica bem homogênea.
- 107 “Cherry Red”

Um vermelho cereja muito lindo, o tom é um pouco mais quente do que eu esperava, mas ainda assim curti bastante. Essa é outra cor com alta pigmentação e uma camada fina do batom líquido já é o suficiente para uma cobertura perfeita.
- 112 “Satin Peach Rose”

Um rosa pêssego bem mais chamativo do que eu esperava, essa é uma das cores onde o batom líquido é bem “ralinho” e mesmo aplicando três camadas antes do gloss, ainda assim, não fica homogêneo… não curti!
- 113 “Satin Coral”

Não entendi até agora o porquê eu comprei essa cor… Além de “coral” não ser uma cor que me favorece muito, é outra que é bem “ralinha” e mesmo aplicando sei lá quantas camadas antes do gloss, não fica nada homogênea, outra cor que eu não curti.
Mas e aí, é de longa duração mesmo?
Realmente, o batom dura muito tempo nos lábios, muito mais do que qualquer outro batom líquido que eu já tenha testado antes. Mas uma coisa vale ressaltar, não dá pra usar o batom líquido sozinho, porque quando ele seca, fica super grudento, parecendo até que você passou cola nos lábios, sabe? O que acredito eu, seja o que faça ele durar tanto tempo intacto, mas assim que você passa o gloss, essa sensação desaparece e fica super confortável.
Então resumindo, fiquei bem feliz com a minha compra, mas sinceramente, hoje, se eu fosse comprar de novo, compraria apenas o 102, 107 e, talvez, o 103.
E pra finalizar, só uma crítica construtiva, eu acho que eles deveriam melhorar o aplicador do gloss, ele é muito rígido, o que dificulta bastante a aplicação.
Agora me diz, o que você achou? Compraria também ou passa?
Alana MKlein ♥